Paróquia Santo Anatácio
  Horários de Missas
  Terça-feira - 7h
Quinta-feira - 19h
Sexta-feira - 7h e 15h
Sábado - 18h Matriz e 19h30 Capela
Domingo - 8h, 10h e 18h30
   

"PARA QUE EU NÃO PERCA..."

26 - Março
• Pelo mundo, em todos os tempos e lugares, nas guerras, nas intempéries, nos acidentes, vítimas da violência e doenças, crianças morrem... Morrem com dias ou meses de vida e até no ventre da mãe crianças morrem.
• A partir desta realidade, concluir que Deus não tenha protegido as crianças vitimadas pela morte, pelo crime do aborto, significa, no mínimo, admitir a existência de Deus. Porque, consequentemente, ninguém pode cobrar proteção do nada (da inexistência). E quando Deus entra na questão, então precisamos recorrer a Jesus Cristo. E por que precisamos recorrer a Jesus?
• Ora, se a Deus ninguém jamais viu, como ensina a Bíblia, então só podemos pensar e falar de Deus Altíssimo a partir do que nos foi revelado por Ele. Confirma o apóstolo Paulo: “Muitas vezes e de diversos modos, outrora, Deus falou nossos pais pelos profetas. Agora, nestes dias que são os últimos, falou-nos por meio de seu Filho, a quem constitui herdeiro de todas as coisas, e pelo qual fez os séculos.” (Hb 1,1-2)
• Pois bem, este Filho constituído herdeiro é Jesus Cristo que disse de Si mesmo: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim.” (Jo 14,6) Vejamos então como o Herdeiro de Deus, em cujas mãos estão o tempo e a história (os séculos), nos ajuda a entender a morte da criança que dilacera o coração da mãe, assim como o Imaculado Coração de Maria foi dilacerado diante da cruz.
• No texto passado, mostrei que Jesus identificou a criança a Si mesmo, fez da criança uma pertença sua, a tal ponto que, quem a recebe em seu Nome, o está recebendo. O mesmo Jesus também disse: “A vontade daquele que me enviou é esta: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia.” (Jo 6,39)
• A morte entrou no mundo por causa do pecado e assim passou a todos os homens (Rm 5,12). É a consequência do pecado original. Impiedosamente a morte tira dos braços da mãe sua criança, pequena criança, linda criança, amada criança... Mas não a tira dos braços de Jesus. Simplesmente porque Jesus não perde quem Deus Pai lhe deu. Sim, ela está com Jesus que disse: “Quando eu me for e vos tiver preparado um lugar, virei novamente e vos levarei comigo, a fim de que, onde eu estiver, estejais também vós.” (Jo 14,3)
• Lá onde está Jesus, a criança, pela mão do seu anjo, vê continuamente a Face de Deus. Digo isto, porque Jesus falou: “Não desprezeis nenhum desses pequeninos, porque eu vos digo que seus anjos nos céus vêem continuamente a face de meu Pai que está nos céus.” (Mt 18,10) Caro irmão, saiba que quem chega a esta visão, já não quer mais nada com esta terra, este vale de lágrimas, de vírus, de quarentena, de violência e desamor.
• O apóstolo Paulo disse que Jesus foi constituído Herdeiro de todas as coisas, disse também que por Ele “os séculos foram feitos”, assim sendo a HISTÓRIA está nas mãos de Jesus. Quando Deus Pai decretar o fim da história, então não estaremos correndo de nenhum vírus, nem de alguma guerra ou catástrofe, mas estaremos diante JESUS CRISTO EM PODER E GLÓRIA.
• Estimado, neste momento recluso em quarentena, mantenha tua saúde mental, lembrando que quem permanecer firme conservará sua vida. Ore e confie. Fique com Deus e esteja em Paz.

‹ voltar a página anterior
© 2010 Paróquia Santo Anastácio. Todos os direitos reservados.
CNBB Diocese de Presidente Prudente Vaticano Rádio Onda Viva Canção Nova