FESTA DA ASCENSÃO DO SENHOR

04 - Junho
ASCENSÃO DO SENHOR

“VOCÊS SERÃO TESTEMUNHAS DE TUDO”

Os domingos de Páscoa terminaram. Agora vêm as festas que encerram o Tempo Pascal: neste domingo, a Festa da Ascensão de Jesus e, no próximo domingo, a Festa de Pentecostes, a maravilhosa vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos.
No domingo da Ascensão, vamos ouvir o evangelho de Lc 24,46-53. Antes que Jesus voltasse à casa do Pai e ao Trono de Glória que lhe pertence desde toda eterni- dade, ele disse aos discípulos que em “seu nome seriam anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações.” E Jesus pediu aos discípulos que fossem testemunhas de tudo isso.
Pois bem, para que o testemunho deles fosse eficaz, Jesus prometeu revestir-lhes com a Força do alto e determinou que ficassem em Jerusalém até que isto acontecesse. Observe que, segundo Lucas, a Ascensão de Jesus não aconteceu em Jerusalém, mas perto de Betânia, onde Jesus costumava passar e até ficar quando vinha para Jerusalém. Foi em Betânia que Nosso Senhor trouxe Lázaro de volta à vida.
Uma pergunta: o que será que os apóstolos fizeram na semana que antecedeu a vinda do Espírito Santo? Todo dia eles iam ao Templo para louvar a Deus. Naquela semana, os apóstolos fizeram um grande retiro espiritual, rezavam os salmos, cantavam hinos, louvando e bendizendo ao Deus Altíssimo. Para mostrar que é preciso preparar bem o coração, para que a Força do Alto, de que falou Jesus, encontre em você morada digna.
Caro irmão e irmã, nesta semana, reze mais! Vou te dar três motivos para você clamar a Deus: a unidade entre os cristãos; a paz em tua família e a paz em nosso Brasil. Peça também a Jesus que te liberte de todo sentimento, que possa te afastar de sua divina Palavra, verdadeira luz em nossa vida. Testemunhe tua fé em Jesus Cristo, mostrando onde reside tua esperança, num mundo marcado pelo desalento. Desde agora lhe desejo um abençoado Domingo da Ascensão e, se for do teu agrado, venha celebrar conosco. Deus te abençoe e te proteja.