Paróquia Santo Anatácio
  Horários de Missas
  TERÇA 07h00 - MANHÃ
QUINTA 19h30 - NOITE
SEXTA 07h00 - MANHÃ
SÁBADO 18h30
DOMINGO 08h00 - 10h00 - 19h00
   

TEMPO DE CONVERSÃO

05 - Março
“CONVERTEI-VOS E CREDE NO EVANGELHO”

São Marcos diz que, depois da prisão de João Batista, Jesus foi para a Galiléia e lá ele pregava, dizendo: “O tempo se completou, o Reino de Deus está próximo, convertei-vos e crede no Evangelho.” (Mc 1, 15)
Este convite de Jesus é lembrado na Quarta-feira de cinzas no momento que o sacerdote e ministros colocam as cinzas sobre a cabeça dos fiéis. Começa a Quaresma, quarenta dias de oração e penitência, em vista de uma maior conversão a Jesus. Durante a Quaresma, dois momentos têm importância especial:
1. As Missas nas quais ouvimos a Palavra de Jesus para orientar nossa vida e os nossos projetos pessoais e familiares.
2. A Via Sacra, onde contemplamos com respeito e contrição o sofrimento de Jesus Cristo pela nossa Salvação.
Tanto nas Missas quaresmais quanto na Via Sacra confrontamos nossa vida com o sofrimento redentor de Jesus, guardando no coração a palavra que diz: “Quem quiser me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la, mas quem perde sua vida por causa de mim, este vai salvá-la.” (Mt 16, 24-25)
A orientação espiritual da Quaresma é sempre pessoal e visa confrontar o cristão com Jesus e consigo mesmo, para que, como Jesus pediu, haja conversão em sua vida. O confronto sincero e obediente a Jesus é a porta para uma vida cristã e fraterna na família e na comunidade.
Não precisamos de nenhum outro argumento, a não ser a santa Palavra de Jesus, para construirmos a fraternidade, a partir do que ensina e pede Nosso Senhor Jesus Cristo: “Quem ouve minhas palavras e as coloca em prática, será como o homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha.” (Mt 7, 24)
Participe das Missas da Quaresma e participe também da Via Sacra que você puder. Honre e venere o sofrimento redentor de Jesus, como ensina São Paulo apóstolo: “Completo em minha carne, o que falta aos sofrimentos de Cristo pelo seu corpo, que é a Igreja.” (Col 1, 24)
Que a Palavra de Jesus ilumine sempre tua vida, proteja tua família e, desde agora, abençoe tua Páscoa e o ano que Deus te concede sobre a terra. “Vivei em Cristo Jesus, nosso Senhor, arraigados nele e apoiados na fé segundo a doutrina que aprendestes, transbordando em ação de graças.” (Col 2, 6-7)

‹ voltar a página anterior
© 2010 Paróquia Santo Anastácio. Todos os direitos reservados.
CNBB Diocese de Presidente Prudente Vaticano Rádio Onda Viva Canção Nova