Paróquia Santo Anatácio
  Horários de Missas
  TERÇA 07h00 - MANHÃ
QUINTA 19h30 - NOITE
SEXTA 07h00 - MANHÃ
SÁBADO 18h30
DOMINGO 08h00 - 10h00 - 19h00
   

OS MANDAMENTOS

28 - Outubro
O tema do domingo, 25 de outubro, é os Mandamentos de Deus. Jesus, ao citar os mandamentos, confirma a legitimidade divina da Lei que Moisés recebeu de Deus e transmitiu ao povo de Israel.

Você sabia que há mais de 30 séculos os Mandamentos de Deus estão em vigor? Sim, há mais de 30 séculos! Não existe nada, absolutamente nada, na história humana que tenha esta duração e continue orientando a vida de milhões de pessoas mundo a fora. Só este fato já é suficiente para confirmar que os Mandamentos bíblicos foram dados diretamente por Deus à humanidade.

Só Deus Altíssimo sabe quantas e quantas vidas têm sido salvas por cumprirem seus Mandamentos, Ele sabe também quantas têm se perdido por não os cumprirem, mesmo sabendo que eles existem.

Quem ainda não ouviu o sétimo Mandamento: “Não roubarás.” (Ex 20,15) E mesmo assim são muitos que entram para o crime, expondo a própria vida à morte trágica. Por outro lado, em obediência a este Mandamento divino, muitos preservam suas vidas, sua honra e dignidade não cometendo crime. Por sua tremenda eficácia, estas duas palavras só poderiam ter vindo de Deus.

Considere o quarto Mandamento: “Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.” (Ex 20,12) Pense um pouco: quantos jovens não estariam hoje vivos, seguindo em frente com suas vidas, se tivessem obedecido a este Mandamento e tivessem honrado sua mãe, ouvindo suas admoestações e obedecendo sua palavra? Se assim tivessem feito, estes jovens não teriam colocado em risco mortal a própria vida e terminado prematuramente na sepultura.

Sobre os Mandamentos, a Bíblia Sagrada ordena aos pais: “Tu os repetirás a teus filhos, deles falarás quando estiveres sentado em tua casa ou andando a caminho, quando te deitares ou te levantares.” (Dt 6,7) Caro leitor, faça isto todos os dias e colocarás no coração do teu filho e tua filha o caminho da Vida e do Bem – o caminho de Deus. A você e sua estimada família um abençoado domingo, fique com Deus e esteja em paz.

‹ voltar a página anterior
© 2010 Paróquia Santo Anastácio. Todos os direitos reservados.
CNBB Diocese de Presidente Prudente Vaticano Rádio Onda Viva Canção Nova