TOMA O QUE É TEU

24 - Setembro
Domingo passado, 13 de setembro, Jesus escolheu um rei para representar o Reino de Deus. Neste domingo, Jesus escolhe um proprietário rural para esta função, um grande proprietário daquele tempo, pelo volume de contratação.

Para o homem de bem, que vive do trabalho suado no campo, fazer a terra produzir e dela tirar o sustento para si e para outros, é benção de Deus. Por isso, o proprietário da parábola de Jesus estava tão agradecido a Deus pelos frutos e pela colheita abundante que, no fim do dia, pagou a todos que trabalharam na colheita uma diária completa. Jesus mostra um homem solidário com os que trabalharam na sua vinha. Mas a sua bondade, que devia ter sido motivo de alegria, acabou gerando reclamação e discórdia.

Onde impera a inveja, Deus não pode reinar. Onde impera a inveja, cresce o egoísmo e a bondade é desprezada. A inveja impede a pessoa de perceber que é Deus que providencia o necessário para uma vida digna. Para viver dignamente, neste mundo, o homem precisa de trabalho. Por isso, Jesus escolheu como representante do Reino de Deus, um homem que abriu as portas de sua vinha para os que ele encontrou desocupados na praça.

Receba agradecido o que Deus tem te proporcionado para viver com dignidade. Não deixe a inveja e a cobiça te afastarem da bondade de Deus. Faça por merecer. No fim da peregrinação nesta terra, a paga de Deus é a mesma para quem a merecer.

Estimado leitor, a você e sua querida família, um domingo na alegria de quem é agradecido a Deus, fique na benção e esteja em paz.