JESUS É O PRIMOGÊNITO

27 - Junho
Neste domingo, celebramos com reverência e devoção as “colunas” constituídas por Jesus, sobre as quais Ele ergueu a sua Igreja. É uma excelente ocasião para falar de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois foi isto que fizeram estes dois apóstolos do Evangelho. Como disse São Paulo: “Aí de mim se eu não evangelizar.” (1Cor 9,16)

São Pedro disse: “Bendito seja Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, em sua grande misericórdia, nos gerou de novo pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma esperança viva e uma herança incorruptível.” (1Pd 1,3-4) A ressurreição de Jesus não só trouxe a verdadeira e legítima esperança à humanidade, mas também a tornou herdeira da herança eterna. Uma herança imarcescível reservada no céu, para aqueles que pela fé foram guardados por Deus.

Quanto mais nos apegamos a Jesus e à sua Palavra, ÚNICO CAMINHO DE SALVAÇÃO, tanto mais teremos esperança para viver e seguir em frente, afinal, somos herdeiros da eternidade. São Pedro foi feito apóstolo para obedecer a Jesus Cristo. Lembra quando a multidão abandonou Jesus? Pois então, naquele momento de aparente fracasso, Pedro não teve dúvida e respondeu a Jesus: “A quem iremos, Senhor, só tu tens palavras de vida eterna”. Só Jesus pode garantir aos seres humanos a vida eterna.

Paulo disse: “Jesus é a Imagem do Deus invisível, o Primogênito de toda criatura, Ele é o princípio, o Primogênito dos mortos, nele Deus fez habitar toda a plenitude e reconciliar por Ele e para Ele todos os seres da terra e do céu, realizando a paz pelo sangue da sua cruz.” (Cl 1,15.18-20). Quando Paulo diz que Jesus é o princípio, o primogênito de toda criatura, ele está dizendo que tudo – céu e terra – tem sua origem em Jesus e para Ele está ordenado. O que faz de Jesus “a cabeça de todo principado e de toda autoridade.” (Cl 2,10)

Mas o malfeitor mentindo pensa que pode dominar o que pertence a Deus. O malfeitor mentiroso não passa de pó e ao pó tornará, um vírus qualquer porá fim na sua arrogância. Tenha presente o alerta de São Paulo: “Tomai cuidado para que ninguém vos escravize por vãs e enganosas especulações, segundo a tradição dos homens, segundo os elementos do mundo.” (Cl 2,8)

Alerta importante, pois hoje querem fazer da ecologia (elemento do mundo) uma causa de fé. Só Jesus Cristo é objeto de nossa fé. Deus conceda a você, sob a intercessão de São Pedro e São Paulo, um domingo abençoado, proteja a ti e tua família da peste e da mentira. Fique com Deus e esteja em paz.