VISTA A ARMADURA DE DEUS

Na carta aos Efésios, São Paulo apóstolo fala de um combate, para o qual o cristão deve estar preparado e revestido da armadura de Deus. Da armadura de Deus, sim! Porque este combate é diferente de todos os combates pelos quais os homens já passaram e ainda vão passar sobre a terra. Veja o que disse o apóstolo Paulo:

“O nosso combate não contra o sangue nem contra a carne, mas contra os Principados, contra as Autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contras os espíritos do mal, que povoam as regiões celestiais. Por isso deveis vestir a armadura de Deus, para poderdes resistir no dia mau e sair firmes de todo o combate.” (Ef 6,12-13)

Não pense que o apóstolo estivesse falando de um combate, lá no fim do mundo. Não! Este combate começou no momento que o menino Jesus deu seu primeiro choro no colo de Nossa Senhora, e vai se arrastando pela história, e já mostrou seu terror bem perto de nós. No livro “Como vencer a guerra cultural”, o professor Peter Kreeft escreveu:

“No final do séc. XIX, o Papa Leão XIII recebeu uma visão do séc. XX que estava por vir, e que a história provou ser assustadoramente verdadeira. O Papa viu satanás, no começo dos tempos, podendo escolher um século no qual lhe seria permitido fazer o pior trabalho, satanás escolheu o vigésimo. Este Papa com o nome e o coração de um leão foi tomado pelo terror desta visão que desmaiou, como uma senhora vitoriana. Quando voltou a si, escreveu uma oração para que a Igreja Católica usasse ao longo desse século de guerra espiritual.” (p. 33)

Lembra-te o que Jesus Cristo falou sobre o diabo? Suas palavras explicam muito bem o que o Papa Leão XIII recebeu em visão. Disse Jesus: “Vós sois do diabo, vosso pai, e quereis realizar os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, não permaneceu na verdade, porque nele não há verdade, porque é mentiroso e pai da mentira.” (Jo 8,44) Pois bem, veja agora o que diz o professor Peter:

“O séc. XX certamente será conhecido para sempre como o século do genocídio. Apesar de suas invenções radicalmente novas: computador, energia nuclear, genética, viagem espacial – o genocídio é a invenção que, de forma mais direta e radical, mudou o maior número de vidas (bem mais do que cem milhões), não de pior para melhor, e nem mesmo de melhor para pior, mas de vivas para mortas. Auschwitz, Hiroshima, o Gulag, Ucrânia, Armênia, Ruanda, os campos de extermínios do Camboja de Pol Pot, a Revolução cultural de Mao, o Sudão. Muitas pessoas, nos dias de hoje, simplesmente não sabem sobre a incrível carnificina.” (p. 51)

A coisa mais estarrecedora é que os que promoveram esta matança, sem precedente na história da humanidade, nem no tempo da barbárie, não demonstraram nada de remorso pelo que fizeram. “Um sinal arrepiante, diz o professor Peter, de que estes males não vieram dos reinos finitos do mundo e da carne, mas sim do reino do demônio, é a surpreendente ausência completa, em todos os casos, de qualquer coisa parecida com remorso, nos perpetradores desses males gigantescos.” (p. 52)

Veja o que disse o comunista Stalin sobre a fome que ele causou na Ucrânia e levou à morte milhões de pessoas: “A morte de uma pessoa é uma tragédia, a morte de dez milhões pessoas é uma estatística.” (p. 52) Como disse Jesus: “Vós sois do diabo, vosso pai, e quereis realizar os desejos de vosso pai, ele foi homicida desde o princípio.” Por isso não há nenhum remorso, afinal, estavam cumprindo ordens... Malditas ordens. Espero que esta reflexão te ajude a compreender, num plano mais amplo, como alertou o apóstolo Paulo, tudo isso pelo que estamos passando. Pode ser que tenha gente por aí cumprindo ordens... Malditas ordens.
Revista-te da armadura de Deus e esteja em paz.