AS NAÇÕES SERÃO REUNIDAS

06 - Abril
• Na liturgia da missa desta Segunda-feira Santa na primeira leitura está o grande profeta Isaías, a quem Deus revelou detalhes impressionantes do seu Eleito, daquele que o Altíssimo chama: “O meu Servo” e sobre o qual está o Espírito Santo de Deus. Veja o que o profeta Isaías disse sobre o Servo Eleito:

• “Ele promoverá o julgamento das nações, não clama nem levanta a voz, não se faz ouvir pelas ruas, não quebra a cana rachada nem apaga o pavio que ainda fumega, proverá o julgamento para obter a verdade.” (Is 42,1-3)
• O profeta diz que o julgamento das nações pertence ao Servo Eleito de Deus e através deste julgamento a Verdade será conhecida. Isaías diz que o Servo Eleito de Deus “não esmorecerá nem se deixará abater, enquanto não estabelecer a justiça na terra.” (Is 42,4)

Quem é o Servo Eleito de Deus? Ora, Aquele que cumpriu esta profecia. Então vejamos:

• “Quando o Filho do Homem vier em sua glória... serão reunidas em sua presença todas as nações e Ele separará os homens uns dos outros.” (Mt 26,31-32)
• “O sumo sacerdote levantando-se disse: ‘Nada respondes? O que testemunham contra ti? Jesus, porém, ficou calado.” (Mt 26,62-63) “Tornando a entrar no pretório, Pilatos disse a Jesus: ‘De onde és tu?’ Mas Jesus não deu resposta.” (Jo 19,9)
• “Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido.” (Lc 19,10)
• “A Palavra se fez carne e habitou entre nós, e nós vimos a sua glória, a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de Verdade.” (Jo 1,14) “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.” (Jo 14,6)

Resta alguma dúvida?

• O Servo Eleito de Deus é JESUS CRISTO, pois foi Ele, e só Ele, que cumpriu todas as profecias. Aliás, como Jesus mesmo já o havia dito: “Não penseis que vim revogar a Lei e os Profetas, não vim revogá-los, mas dar-lhes pleno cumprimento.” (Mt 5,17) Acima, relacionei Palavras de Jesus para mostrar como, de fato, Ele cumpriu, passo a passo, cada afirmação de Isaías.
• No momento, as nações estão conturbadas – umas mentindo, outras buscando a verdade. Esta conturbação atinge a todos indiscriminadamente – o que virá ainda? – Informações desencontradas servem para confundir. Todos temem pela própria vida. Sim, mas as nações já estão na presença do Filho do Homem (JESUS) e o seu julgamento separará os homens: “Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: Vinde benditos de meu Pai, recebei por herança o Reino preparado para vós desde a fundação do mundo.” (Mt 25,34)
• Foi dito e você ouviu!
• Então esteja do lado certo.
• Fique com Deus e esteja em paz.