TEMPO DE PROTEÇÃO

25 - Março
Caro leitor, espero que o texto que publiquei ontem não tenha te levado a concluir que as pestes que a humanidade já enfrentou (e não foram poucas) e que também esta atual peste que veio da China tenham sua causa em Deus. Pois lá em Lc 21,9-11, Jesus deixou claro: é o FIM que pertence a Deus. Mas antes do FIM a humanidade verá: grandes terremotos, pestes e fome em todos os lugares, fenômenos pavorosos e grandes sinais vindos do céu. Que o FIM pertença a Deus, Jesus o afirmou claramente aos discípulos: “Não vos compete conhecer o tempo e o momento que o Pai reservou A SEU PODER.” (At 1,6-7)
Mas hoje eu quero considerar outra Palavra de Jesus que está se cumprindo no meio desta pandemia ou deste pandemônio. E se é uma Palavra de Jesus que está se cumprindo, então é coisa boa, é manifestação do Amor paterno de Deus nosso querido Pai. Vamos lá!
Certa vez, os discípulos perguntaram a Jesus, quem era o maior no Reino dos Céus. Jesus chamou uma criança para perto de si e disse: “Em verdade, eu vos digo se não mudardes e não vos tornardes como as crianças, não entrareis no Reino dos Céus.” (Mt 18,1-3) Pronto! A resposta já estava dada. Mas Jesus quis ir além, dizendo: “Aquele que receber uma criança como esta por causa do meu nome, a mim está recebendo.” (Mt 18,5) O que significa esta afirmação? Significa que Jesus está se IDENTIFICANDO com a criança, está fazendo da criança uma extensão de Si mesmo. Por aí você entende a terrível advertência que Jesus fez em seguida: “Quem escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor será que lhe pendurem ao pescoço uma pedra de mó e seja precipitado nas profundezas do mar.” (Mt 18,6)
Tudo bem!
Mas o que isto tem a ver com este momento pandemônico que o mundo está vivendo? A peste está em todos os lugares, vitimando milhares de pessoas, atacando toda a gente e nos colocando em quarentena fechados em casa, a ponto de quase parar a engrenagem produtiva do país, da qual dependemos para viver sobre esta terra.
Então, vejamos! No dia 23, segunda-feira passada, às 11h00, assisti uma entrevista feita pelo Bernardo Küster, no seu canal do YouTube, com o Dr. Vinicius Benites, neurocirurgião. Nesta entrevista o Dr. Vinicius afirmou que no MUNDO TODO não se tem notícia de nenhuma criança de dez anos para baixo que tenha sido vitimada pelo corona vírus.
Como é que é?! Um vírus que está virando países de “pernas pro ar”, obrigando governos gastar bilhões para debelá-lo, não pode nada contra crianças? Um vírus que está colocando homens feitos para respirar através de aparelhos, é como um grãozinho de areia que as crianças tiram das mãozinhas batendo uma contra a outra? SIM!
Agora eu que te pergunto: a Palavra de Jesus, na qual Ele identificou a criança consigo mesmo, está ou não está se cumprindo neste momento de pandemia, mostrando para nós e para o demônio que quem lhe pertence não é tocado? Sim ou Não?
Amigo, comece avaliar logo como você tem tratado as crianças que Deus colocou perto de você: seus filhos, sobrinhos, alunos, vizinhos... Cuidado! Porque este vírus tem sido uma pedra de mó no pescoço de muita gente. No momento tempo para pensar não te falta. Fique com Deus e esteja em Paz!