FESTA DA EPIFANIA

04 - Janeiro
“OS MAGOS FORAM ADORAR JESUS” (Mt 2,1-12)

Neste primeiro domingo de janeiro, celebramos a Festa da Epifania do Senhor. Epifania significa “manifestação”. Naquele tempo, a Epifania aconteceu para os Reis Magos que saíram lá do Oriente, seguindo a estrela guia, para adorar Jesus.
Os Magos foram a Jerusalém para saber onde havia nascido o Rei dos Judeus. De Jerusalém, eles foram enviados a Belém. Mas em Belém podia haver vários recém-nascidos. Por isso, a estrela que guiou Magos desde o Oriente, voltou a aparecer para lhes indicar o lugar onde estava o menino Jesus.
Os Magos entraram na casa e viram Jesus entre os braços de Maria, sua mãe santíssima. Então se ajoelharam diante de Jesus e o adoraram, pois ali estava Aquele que os profetas haviam anunciado como Salvador da humanidade. Também nós, em cada Natal, guiados pela Palavra de Deus, repetimos o mesmo gesto dos três Magos: nas igrejas e em nossas casas dobramos os joelhos e adoramos Jesus Salvador.
Hoje a adoração que Jesus espera de nós é uma vida orientada e obediente à sua Palavra. Naquele tempo, os Magos abriram seus cofres e presentearam Jesus. Hoje quem ama Jesus deve abrir sua mente para acolher sua Palavra e colocá-la em prática. Porque Jesus disse: “Quem segue meus mandamentos e os observa é porque me ama, quem me ama será amado por meu Pai, eu o amarei e a ele me manifestarei.” (Jo 14, 21) Faça isto, prezado leitor, Jesus será contigo e te dará a benção necessária para viver bem os dias e meses deste Novo Ano.
Que Deus abençoe o Ano que iniciamos, que sua mão protetora esteja sobre nós e sobre o nosso Brasil. A você e a sua querida família, um abençoado domingo de Epifania. Fique com Deus e esteja em paz.