4º DOM E DIA DAS MÃES

09 - Maio
4º DOMINGO DA PÁSCOA

“NINGUÉM VAI ARRANCÁ-LAS DE MINHA MÃO.”

Neste domingo (12/maio), dirijo minha primeira palavra às mães para dizer: Queridas mães, tenham um feliz e abençoado dia das mães. Não esqueçam que vocês têm um lugar especial no coração de Jesus. Sabem por que vocês têm um lugar especial no coração de Jesus? Simplesmente porque o Filho de Deus para vir ao mundo e realizar a missão que o Pai lhe confiou precisou de uma Mãe. Aqui vale lembrar que, em atenção ao pedido de sua mãe, Jesus realizou seu primeiro milagre numa festa familiar de casamento. (Jo 2,1-11)
Jesus prometeu continuar conosco todos os dias até o fim dos tempos (Mt 28, 20), por isso Ele continua ouvindo os pedidos de milhares e milhares de mães que oram mundo a fora, e tem transformado vidas “da água pro vinho”. Mães, não desistam da fé e nem da oração, pois a mão de Jesus está estendida para vocês, assim como sempre esteve estendida para sua querida mãe Maria. Agora vamos ao Evangelho.
O evangelho do 4º domingo de Páscoa tem apenas quatro versículos, mas quando se tratada de sua Palavra, um único versículo é suficiente para colocar, em nossa mente e coração, tudo o que precisamos saber sobre a nossa Salvação. Neste domingo, Jesus afirma que suas ovelhas escutam sua voz e o seguem. Preste atenção! Não basta escutar ou ler a Palavra de Jesus, é preciso segui-lo. Certa vez, Jesus disse: “Quem ouve minhas palavras e as põe em prática é como o homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha.” (Mt 7, 24)
Para construir uma vida sobre alicerces sólidos, para não perder o rumo e, um dia, entrar na Vida eterna, é preciso ouvir e praticar o que Jesus disse. Você que frequenta uma Igreja cristã, com certeza, tem ouvido a Palavra do Senhor. A questão, porém, é a seguinte: você tem vivido e praticado a Palavra ouvida? Aqui a união entre ouvir e viver é fundamental, afinal, para pertencer a Jesus é preciso escutar sua voz e o seguir. Nada e ninguém podem arrancar da mão de Jesus quem a Ele pertence – doença, tristeza, fracasso, calúnia, inveja, a morte de uma pessoa amada, a maldade de outros que pesa contra você. E sabe por que? Porque Jesus tem muito mais para dar do que o mal para levar. Como Ele disse: “Todo aquele que o Pai me der virá a mim e quem vem a mim não jogarei fora.” (Jo 6, 37)
Mostre pela tua vida que você pertence a Jesus, que, de fato, você faz parte do seu rebanho, então venha o que vier e sua mão poderosa estará contigo. Como bem disse o salmista: “Se tombarem mil ao teu lado e dez mil à tua direita, tu não serás atingido.” (Sl 91,7) Feliz e abençoada quarta semana de Páscoa, a você querida mãe e sua estimada família.