PENSE NA FAMÍLIA

07 - Fevereiro
UM CAMINHO PARA A FAMÍLIA

Para a Igreja, a família é importante. Em sua “Carta às Famílias” (1994), o Papa João Paulo II chama a família de “santuário da vida”. Significa dizer que a família deve ser o nosso porto seguro, o nosso bem maior. Na família devemos encontrar alento, alegria de viver, o amor e a devoção. Mas se os membros de uma família não vivem no respeito mútuo, dificilmente aquela casa será um lugar de vida feliz. Veja como a Palavra de Deus nos ajuda a fazer da família um espaço de vida e paz.
1. "Honra teu pai e tua mãe, para que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá." (Êxodo 20,12)
2. “Mas o amor leal do Senhor, o seu amor eterno, está com os que o temem e a sua justiça com os filhos dos seus filhos, com os que guardam a sua aliança e se lembram de obedecer aos seus preceitos.” (Salmo 103,17-18)
3. “Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo”. (Efésios 4, 32)
4. “Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com respeito.” (Efésios 5, 33)