CATEQUESE - NOVA COORDENAÇÃO

31 - Janeiro
CATEQUESE – NOVA COORDENAÇÃO

No dia 30 de janeiro/18, Pe Lindolpho presidiu a primeira reunião do ano das catequistas de Santo Anastácio. Estavam presentes 46 catequistas, Pe Lindolpho então falou sobre a importância de cada catequista junto às crianças, adolescentes, jovens e adultos, lembrando que Jesus disse: “Tudo o que fizerdes a um desses pequeninos foi a mim mesmo que o fizestes”. Na catequese, a Igreja aproxima de Jesus aqueles que têm lugar garantido em seu Coração, sem esquecer a necessidade de catequizar também jovens e adultos. Lembrou que, no ano passado, junto a mais de 100 adolescentes e jovens, 1/3 dos crismandos eram adultos, pais de família, provenientes do Acampamento de Casais e da Catequese paroquial. Foi apresentado às catequistas o livrinho da CF/2018, que traz como tema: “Fraternidade e violência” e o lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). Conexo a este assunto, Pe Lindolpho falou da importância do Projeto “Crescer para Jesus”, trabalho preventivo contras as drogas, causadoras de tanta dor e sofrimentos nas famílias, projeto realizado no 1º ano de Crisma. Foi apresentado, em linhas gerais, o Programa de formação, neste Ano do Laicato, programa que visa, dentre outras coisas, adequar e organizar os Acampamentos à realidade e disponibilidade dos leigos que, tão generosamente, têm se dedicado a este trabalho. Após a explanação inicial, realizou-se a eleição da Coordenação geral e setorial da catequese de Santo Anastácio, que tive o seguinte resultado: para a Coordenação geral, em primeira votação, a catequista Roseli Munhoz obteve 18 votos e, em segundo lugar, a catequista Solange Zacarias obteve 15 votos. Em segunda votação, Solange Zacarias obteve 24 votos e Roseli Munhoz, 21 votos. Assim Solange assume a Coordenação Geral da Catequese para o biênio 2018/2019. Em seguida, as catequistas se reuniram por setor e escolheram livremente as Coordenadoras setoriais, o resultado foi o seguinte: Tais Navarro (Novo Horizonte), Mariellen (Jardim Ipiranga), Rosangela Neres (Sta. Helena), Odete (Vila Ortega), Geise (N. S. Aparecida), Cláudia (Vitória Régia), Rejane (Nosso Teto) e Rafael (Vila Oriente), todas para o biênio 2018/2019. A palavra foi concedida a Solange, nova coordenadora, e em seguida, a Cosma que deixa a coordenação depois de dois mandatos frente as catequistas de Anastácio.
Resta então agradecer as eleitas e a todas catequista pela disponibilidade fraterna e amorosa junto à catequese paroquial, pedindo a Santíssima Virgem Maria, mãe de Jesus, que as proteja e abençoe neste trabalho prioritário na vida da Igreja. Com estima e grande apreço, Pe Lindolpho Antonio.