CONHEÇO MINHAS OVELHAS

27 - Abril
Chegamos ao 4º domingo do tempo pascal. Neste domingo, Jesus se apresenta como o Bom Pastor, cumprindo a profecia de Ezequiel. Aqui quero destacar duas palavras de Jesus: “Eu sou o Bom Pastor, o Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas.” (Jo 10,11). Segunda palavra: “Eu conheço a minhas ovelhas e elas me conhecem.” (Jo 10,14)

Estas duas palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo são determinantes. Primeiro, Jesus deixa claro que ninguém tirou a sua vida, Ele a deu livremente, para retomá-la novamente. Depois Jesus diz que suas ovelhas O conhecem. Isto significa que para fazer parte do rebanho de Jesus Cristo, é preciso conhecê-Lo.

Desde toda eternidade, Jesus conhece suas ovelhas, seu conhecimento é divino e perfeito. O homem não tem condição de ter esse tipo de conhecimento. Nosso conhecimento tem que ser construído dia-a-dia. Eis porque, Jesus Cristo instituiu uma Igreja e deu a ela sete sacramentos, para que possamos conhecê-Lo, e conhecendo Jesus fazer parte do seu rebanho. Caro leitor, observe que este foi o caminho deixado pelo próprio Jesus, portanto, não há uma segunda opção.

Participando da Igreja, você cria com Jesus uma relação pessoal e assim O vai conhecendo, porque Ele mesmo vai te mostrar quem é Ele. E Jesus é o Pastor que deu a vida pela tua Salvação.

Novamente as igrejas estão abertas – até quando? – Não se sabe. Então aproveite e venha conhecer um pouco mais este Divino Pastor que deu e continua dando sua vida pela tua Salvação.

A você e tua estimada família um domingo abençoado e uma semana de paz entre vocês. Fiquem com Deus.