Paróquia Santo Anatácio
  Horários de Missas
  Terça-feira - 7h
Quinta-feira - 19h
Sexta-feira - 7h e 15h
Sábado - 18h Matriz e 19h30 Capela
Domingo - 8h, 10h e 18h30
   

A PAZ ESTEJA CONVOSCO

21 - Abril
Ano do diálogo recomendado pelo Papa Francisco. Páscoa e diálogo são duas coisas que combinam muito bem. O Papa disse que Jesus é a base de todo diálogo, então vamos, de novo, conversar com Jesus.

Fiel: Jesus, estamos no tempo da Páscoa. A primeira aparição do Senhor já ressuscitado foi para Maria Madalena, para que ela o reconhecesse, o Senhor a chamou pelo nome. O que o Senhor disse, quando apareceu aos apóstolos, para que O reconhecessem?

JESUS: “A paz esteja convosco!” (Jo 20,19)

Fiel: Sim, é verdade! O Senhor lhes desejou imediatamente a Paz. De que Paz o Senhor estava falando naquele momento?

JESUS: “A minha paz eu dou a vocês, não a dou como o mundo dá. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração.” (Jo 14, 27)

Fiel: Sim, Jesus, mas vivemos num mundo sem paz e com o coração perturbado por tudo que está acontecendo. A peste tem levado vidas, causado dor e confusão. O que fazer, Senhor, nesta situação?

JESUS: “Crede em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas, se não fosse assim, eu vos teria dito.” (Jo 14,1)

Fiel: Senhor, temos procurado manter a fé, mas a confusão tem intimidado muitas pessoas, que andam desesperadas pelo dia de amanhã.

JESUS: “Vinde a mim vós todos os que estais cansados sob o peso do vosso fardo e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas.” (Mt 11,28-29)

Fiel: Senhor, desculpe insistir, mas o medo tem atormentado muita gente, pra muitos parece que a morte está à espreita.

JESUS: “Não temais o que mata o corpo, mas não pode matar a alma. Temei antes aquele que pode destruir a alma e o corpo na Geena.” (Mt 10,28)

Fiel: Sabemos que o diabo é homicida desde o princípio (Jo 8,44b), o que podemos fazer, Jesus, para resistir suas tentações que sempre levam à morte?

JESUS: “É pela perseverança que mantereis vossas vidas.” (Lc 21,19)

Fiel: Sim, Jesus! E como o Senhor espera que a gente persevere e com quem podemos contar nesta missão de manter nossa vida diante de Deus?

JESUS: “Todo aquele que se declarar por mim diante dos homens, o Filho do Homem também se declarará por ele diante dos anjos de Deus. Aquele, porém, que me renegar diante dos homens, será renegado diante dos anjos de Deus.” (Lc 12,8-9)

Fiel: Se entendi bem, temos que perseverar mostrando nosso amor por Ti diante dos homens, e é com os anjos que podemos contar?

JESUS: “O Filho do Homem enviará seus anjos, ao som da grande trombeta, e eles reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma até a outra extremidade do céu.” (Mt 24,31)

Fiel: Última pergunta, Jesus. Sabemos que o Senhor é o destino final da humanidade que, dia menos dia, terá que comparecer diante do tribunal divino. O que devemos fazer, Senhor, para merecer, naquele dia, a misericórdia de Deus Pai?

JESUS: “Quem crê no Filho tem a vida eterna. Aquele, porém, que recusa a obedecer ao Filho não verá a vida e a cólera de Deus permanece sobre ele.” (Jo 3,36)

Fiel: Entendi, Jesus! Só o Senhor pode nos livrar da cólera divina. E como dizia São João Batista é preciso produzir frutos que provem a nossa conversão. (Mt 3,8)

JESUS: “Em verdade eu vos digo: quem escuta a minha Palavra e crê Naquele que me enviou tem a vida eterna e não vem a juízo, mas passou da morte à vida. (Jo 5,24) A paz esteja convosco.” (Jo 20,19)

Fiel: Assim seja, amado Jesus!

‹ voltar a página anterior
© 2010 Paróquia Santo Anastácio. Todos os direitos reservados.
CNBB Diocese de Presidente Prudente Vaticano Rádio Onda Viva Canção Nova