CAMPANHA DO DIÁLOGO

24 - Fevereiro
Em sua mensagem para a Quaresma e Campanha da fraternidade/21, o Papa Francisco destacou a relevância do diálogo. O Papa disse que “na base da renovada cultura do diálogo está Jesus que é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade”. (Ef 2,14) Sua Santidade lembrou também que “a fecundidade do nosso testemunho dependerá de nossa capacidade de dialogar.”

Partindo desta mensagem, que coloca JESUS na base da cultura do diálogo, quero compartilhar com você, um possível DIÁLOGO entre um fiel e Nosso Senhor Jesus Cristo. O diálogo começa assim:

Fiel: “Senhor, como posso estar seguro de que estou no caminho da Salvação?”

JESUS: “Nem todo aquele que me diz ‘Senhor, Senhor’ entrará no Reino dos Céus, mas todo aquele que pratica a vontade de meu Pai que está nos Céus.” (Mt 7, 21)

Fiel: “E como posso conhecer a vontade de Deus Pai?”

JESUS: “A vontade Daquele que me enviou é esta: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia.” (Jo 6,39)

Fiel: “E quem são aqueles que o Pai deu ao Senhor?”

JESUS: “Quem quer vir comigo, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e me siga, pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la, mas quem perder sua vida por causa de mim, este vai encontrá-la.” (Mt 16,24-25)

Fiel: “Desculpe, Jesus, mas não consigo ver sentido algum no sofrimento.”

JESUS: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e arruinar sua vida? (Mc 8,16). Em verdade te digo, se o grão de trigo que cai na terra não morrer, permanecerá só, mas se morrer produzirá muito fruto.” (Jo 12,24)

Fiel: “Senhor, para onde quer que eu olhe, só vejo confusão. O que fazer diante de tanta desordem e maldade neste mundo?”

JESUS: “No mundo tereis tribulações, mas tenha coragem: eu venci o mundo. (Jo 16,33) Agora vocês estão tristes, mas eu vos verei de novo e vosso coração se alegrará e ninguém vai tirar vossa alegria.” (Jo 16,22)

Fiel: “A última pergunta, Senhor: que posso fazer para agradá-lo?”

JESUS chamou para perto de si uma criança e disse: “Aquele que receber uma criança como esta por causa do meu Nome, é a mim que recebe.” (Mt 18,2.5)

Ah! Sim, Não podemos esquecer o diálogo ecumênico, então dou a palavra ao Pastor Batista Paul Washer: “O novo coronavirus matou 1 milhão e oitocentas mil pessoas no mundo em um ano. É bastante coisa. O aborto mata em média 50 milhões de pessoas por ano. O primeiro chamam de pior epidemia do século, o segundo chamam de direito.”

P.S A figura acima foi feita por um menino de cinco anos no computador de sua mãe.