QUE DEVO FAZER, SENHOR?

28 - Janeiro
No dia 25 de janeiro, segunda-feira passada, celebramos a conversão de São Paulo apóstolo, é a única conversão que tem celebração específica. Esta é uma oportunidade para São Paulo fazer sua apresentação:

“Eu sou judeu, nascido em Tarso, mas fui criado aqui nesta cidade (Jerusalém), e educado por Gamaliel na observância da Lei de nossos pais e era cheio de zelo por Deus. Persegui até a morte os que seguiam o Caminho, prendendo homens e mulheres e jogando-os na prisão, como o Sumo sacerdote e o Sinédrio são testemunhas. Eles me deram cartas de recomendação para os irmãos de Damasco, fui para lá, a fim de prender todos os que encontrasse e trazê-los para Jerusalém, para que fossem punidos.” (At 22, 3-5)

Eis aí o curriculum de Paulo aos olhos de Jesus, e, mesmo assim, o Senhor foi ao encontro dele e o contratou para sua obra: “Saulo, Saulo, por que me persegues? Quem és tu, Senhor? Respondeu: Eu sou Jesus, o Nazareno, a quem estás perseguindo.” (At 22,7-8) “Que devo fazer, Senhor?” – Paulo aceitou o emprego. Então, Jesus ordenou que ele fosse para Damasco e lá a Igreja, na pessoa de Ananias, iria dizer o que ele devia fazer.

Caro leitor, veja que Jesus não chamou um homem santo, mas transformou em santo o que foi chamado. Situação semelhante aconteceu com Santo Agostinho, lá no século IV, e continua acontecendo ainda hoje mundo a fora.

Faça você também o caminho que leva a Jesus, vá à Igreja e receba a Eucaristia, o perdão de Deus na confissão. O Jesus iluminará a tua vida, assim como fez com São Paulo apóstolo. Sem comunhão não há encontro – Jesus não é virtual! Virtual é o que existe como faculdade, mas sem exercício ou efeito atual. A você, caro leitor, e à sua estimada família, um domingo abençoado e uma semana igualmente. Fique com Deus e esteja em paz.