O SEU REINO NÃO TERÁ FIM

30 - Dezembro
O tempo do Advento se encerrou com o domingo dedicado a Nossa Senhora e ao Reino Eterno de Jesus, como o Anjo havia anunciado: “Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. E completou: “Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó e o seu Reino não terá fim.” (Lc 1,31-33)

Sim, Jesus reina e o seu Reino não terá fim. Foi exatamente isto que assustou e continua assustando todo maldito globalista que constrói tronos neste mundo e neles se senta. Acontece, porém, que muitos tronos e reinos já caíram: caiu o reino de Herodes, caiu o trono do sumo sacerdote, caiu o majestoso e temível Império de Roma. E quem diria, na metade do século XVII, que o imponente reino da França, na época o país mais poderoso da Europa, um dia iria cair. Pois caiu e não sobrou nada.

Você sabe por que o Reino de Jesus não terá fim? Por dois motivos: primeiro, porque Jesus foi arrebatado ao céu e sentou-se à direita de Deus (Mc 16,19); segundo, porque Jesus está conosco todos os dias até o fim dos tempos (Mt 28,20). O trono de Jesus está à direita de Deus Pai, mas o seu reinado se estende a todo aquele que o ama e pratica sua Palavra. Ora, isto o próprio Jesus prometeu: “Não vos deixarei órfãos, eu virei a vós, porque eu vivo e vós vivereis. Neste dia compreendereis que estou em meu Pai e vós em mim e eu em vós.” (Jo 14,18-20)

O Menino que nasceu de Maria Santíssima é o Filho de Deus Altíssimo e, com Ele, o trono de Davi se tornou eterno. De lá ninguém pode tirar Jesus e nem impedi-lo de reinar sobre o que lhe pertencem. Portanto, não te incomodes com o barulho do mar, nem com a agitação dos homens – pertença a Jesus – não demora o dia em que você compreenderá que Jesus Cristo é Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro e “nele somos mais que vencedores”, disse o apóstolo Paulo. (Rm 8,37)

Amigo leitor, vá à tua igreja, honre Jesus, agora, na abertura do Ano Novo e não lhe faltará vitória. Sob a intercessão de Nossa Senhora, tenha com tua estimada família, um início de Ano abençoado, fique com Deus e esteja em paz.