VINDE BENDITOS DE MEU PAI

30 - Novembro
Se perguntássemos a São Paulo apóstolo: por que Jesus Cristo é o Rei do Universo? Ele responderia: porque Jesus tinha a condição divina, mas esvaziou-se a si mesmo e assumiu a condição de servo. Como homem foi obediente até a morte, e morte de cruz. Por isso Deus o exaltou grandemente e o agraciou com o Nome que está acima de todo nome. De modo que, ao Nome de Jesus, todo joelho se dobre dos seres celestes, dos terrestres e dos que vivem sob a terra. E para a glória de Deus Pai toda língua confesse: Jesus é o Senhor! (Fl 2,6-11)

Neste domingo, 22 de novembro, celebramos a Solenidade de Jesus Cristo, Rei do universo, dobrando os joelhos diante do Nome Santo de Jesus e confessando com a língua e o coração: Jesus Cristo é o Senhor!

Sabemos que Jesus vai voltar em poder e glória, as nações serão reunidas diante dele e Ele separará os homens: aos que estiverem à sua direita, Jesus dirá: “Vinde, benditos de meu Pai, recebei por herança o Reino preparado para vocês desde a fundação do mundo; aos que estiverem à sua esquerda, dirá: Afastai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno preparado para o diabo e para os seus anjos.” (Mt 25,34.41)

Todos nós caminhamos para o julgamento e ninguém, absolutamente ninguém, escapará. Naquele dia, só Jesus vai falar, ninguém precisa lhe dizer nada sobre quem quer que seja, pois Jesus conhece o homem por dentro: “Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a ser conhecido.” (Lc 12,2) Os que forem para o fogo eterno saberão que a sentença é justa e devida.

O sofrimento os queimará, porque, quando era possível, não quiseram dar ouvidos à Palavra de Jesus. E mais de uma vez Jesus alertou: “Quem tem ouvidos, OUÇA.” (Mt 13,9) Mas preferiram dar ouvidos à mentira, luxúria, ideologias, aborto, negação da família, dinheiro, corrupção, sensualidade, adultério, desprezando todas as oportunidades de mudança e conversão. Depois da morte não tem mais como voltar atrás.

Saiba que o Arcanjo está a posto empunhando a trombeta, quando ela soar, quem estiver no campo não volta mais, quem estiver no terraço já não desce, quem estiver deitado, não levanta, pois o tempo terá terminado e a realidade se submeterá ao Rei Eterno.

Neste domingo, vá à tua igreja e confesse com teus irmãos que Jesus é o Senhor, invoque sua misericórdia: “Ó meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas para o céu e socorrei aquelas que mais precisarem.”

A você, caro leitor, e à sua estimada família um domingo abençoado no Nome Santo de Jesus, fique com Deus e esteja em paz.