Paróquia Santo Anatácio
  Horários de Missas
  Terça-feira - 7h
Quinta-feira - 19h
Sexta-feira - 7h e 15h
Sábado - 18h Matriz e 19h30 Capela
Domingo - 8h, 10h e 18h30
   

A VIDA ETERNA

10 - Novembro
Segunda feira, 02 de novembro, celebramos o dia de Finados, rezando e pedindo a Deus a salvação eterna dos nossos falecidos, lembrando que Jesus disse que “toda pessoa que vê o Filho e nele crê tem a vida eterna”. (Jo 6,40) Ao garantir a vida eterna, Jesus estabelece que o ser humano é imortal, caso contrário, não existiria para nós uma vida eterna e dela Nosso Senhor Jesus Cristo não teria falado.

Houve um tempo que as pessoas sabiam o que era imortalidade da alma humana e sobre isto não tinham dúvida. Mas depois de cinco séculos de materialismo e ateísmo, ensinados por quem se apresenta com autoridade científica, palavras como alma, imortalidade, vida eterna, perderam o significado, são pronunciadas em ambiente religioso, mas para muitos já não dizem mais nada.

No entanto, Jesus fala e afirma a vida eterna. Ora, para que tenhamos vida eterna precisamos ser imortais. Trago à tua reflexão um texto bíblico para recuperar o significado e a origem da alma imortal humana, o texto é de Jeremias: “Veio a mim a palavra do Senhor: antes que te formasse no seio de tua mãe, eu te conheci, antes de saíres do ventre materno, eu te consagrei e te fiz profeta para as nações.” (1,4-5)

Deus só é Deus se for eterno, e tudo que pertence ao Ser eterno participa da mesma eternidade. Caso contrário, caímos na contradição de termos. Deus disse ao profeta que o conhecia antes que fosse alguém no seio de sua mãe, isto quer dizer que Jeremias já estava na mente de Deus. Pois aqui está a origem da alma imortal de cada pessoa presente eternamente na Mente divina e que, no momento da concepção, é infusa no corpo que passa a ser gerado. Isto está confirmado em Genesis 2,7: “O Senhor Deus modelou o homem do pó da terra soprou-lhe nas narinas o sopro da vida e o homem se tornou um ser vivente.” O sopro divino em nós é eterno, assim como é Eterno Aquele que soprou.

Caro leitor, a palavra que Deus dirigiu a Jeremias vale para todo ser humano que pisa sobre a terra, porque todos têm sua origem em Deus. O que Jesus afirmou sobre a vida eterna já tinha sido revelado por Deus Pai Criador aos profetas – a Ressurreição de Jesus nada mais é do que a assinatura de Deus no texto revelado.

Digam o que quiserem em nome da ciência que inventaram e recentemente fechou o mundo ordenando: “fique em casa”. Você foi criado desde a eternidade e para ela está destinado, reconheça e confesse Jesus Cristo como Filho de Deus Salvador, um dia você saberá o que Deus preparou para aqueles que O amam. (1Cor 2,9) Reze e interceda a misericórdia de Jesus pelos teus falecidos.

‹ voltar a página anterior
© 2010 Paróquia Santo Anastácio. Todos os direitos reservados.
CNBB Diocese de Presidente Prudente Vaticano Rádio Onda Viva Canção Nova