A SALVAÇÃO PERTENCE A DEUS

04 - Novembro
Neste primeiro domingo de novembro, a Igreja celebrou a memória de todos os santos. Aqui vem a pergunta: de onde vem a santidade? A segunda Oração Eucarística ensina que Deus é a Fonte de toda santidade e o livro do Apocalipse chama Deus de “Santo, Santo, Santo”, pois Nele está a plenitude da santidade. Através de Nosso Senhor Jesus Cristo, temos acesso à vida santa, santificada na sua Palavra.

Sabe quem nos garante que os santos são muitos e tantos que só Deus pode conhecer seus nomes? São João apóstolo que disse: “Depois disso eis que vi uma grande multidão, que ninguém podia contar de todas as nações, tribos, povos e línguas. Estavam de pé diante do Cordeiro, trajados com vestes brancas e com palmas na mão. Proclamavam em alta voz: a Salvação pertence ao nosso Deus que está sentado no trono e ao Cordeiro.” (Ap 7,9-10)

Todos que estavam diante do trono de Deus praticaram as bem-aventuranças ensinadas por Jesus e viveram sob a autoridade dos dez Mandamentos. Aqui na terra não tiveram vida fácil, mas viveram cada dia unidos a Jesus, em cujo Sangue lavaram seus pecados. Isto foi o que disse um dos Anciãos a São João: “Estes são os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestes e alvejaram-nas no sangue do Cordeiro.” (Ap 7,14)

Jesus preparou os discípulos para a grande tribulação com a última bem aventurança: “Bem aventurados sois quando vos injuriarem e vos perseguirem e mentindo disserem todo mal contra vós por causa de Mim.” (Mt 5,11)

É preciso ter estas palavras na mente e no coração, porque fora delas não há santidade e nem Salvação. Lembra-te que Jesus disse também: “Quem não está comigo, está contra mim, e quem não ajunta comigo, esparrama.” (Mt 12,30) Aqui se entende porque não há lugar para Jesus Cristo na Nova Ordem Mundial que está em curso.

Caro leitor, a você e sua família, um domingo abençoado e o dia de Finados igualmente, vá a tua igreja e proclame: “O louvor, a glória, a sabedoria, a ação de graças, a honra, o poder e a força pertencem ao nosso Deus pelos séculos dos séculos. Amém!” (Ap 7,12)
Fique com Deus e esteja em paz.