MUDOU DE IDEIA E FOI

28 - Setembro
Neste domingo, 27 de setembro, Jesus compara os homens do Templo ao filho que agrada o Pai com palavras, mas não faz o que o Pai pede. Foi nisto que chegou a religião judaica naquela época. A grande tradição da fé de Abraão, que chegou nos dez mandamentos revelados a Moisés, reduziu-se a palavras e rituais – cresceu no rito e perdeu o Espírito.

Jesus mostra que para Deus tem valor quem ouve a Palavra e, por causa da Palavra, muda de opinião e vida. E não tem nenhum valor quem ouve a Palavra e diz: Sim, Senhor, entre louvações e clamores, mas continua cedendo ao mundo diabólico, admitindo o aborto e a promiscuidade.

Pecadores públicos e prostitutas, depois de estarem com Jesus, mudaram de vida. É o caso de Zaqueu, o publicano, e Maria Madalena. Ao encontro com Jesus, deixaram a vida longe de Deus e abraçaram a vida da Graça em Deus. Por isso, disse Jesus aos sacerdotes e anciãos: “Em verdade vos digo que os cobradores de impostos e as prostitutas vos precedem no Reino de Deus.” (Mt 21,31)

Se tuas opiniões não são orientadas pela fé e se tua religião não transforma tua vida, então ela não passa de mera louvação – é vida sem Espírito. Tudo cairá e não sobrará pedra sobre pedra, como aconteceu com o Templo de Jerusalém no ano 70 d.C.

Caro leitor, estes são tempos ruins: tempos de peste e mentiras, tempos de crianças mortas envenenadas no ventre da mãe, tempos de mortes que dilaceram a família, tempos de devassidão, tempos em que se troca o Bem pelo mal. Sim, são tempos ruins!
Vá a tua Igreja, ouça a Palavra de Deus e agarre-se a Jesus Cristo. Porque “dias virão em que não ficará pedra sobre pedra que não seja demolida. Haverá grandes terremotos e pestes, fome em todos os lugares; aparecerão fenômenos pavorosos e grandes sinais vindos do céu.” (Lc 21,6.11)

Tenha fé e coragem, Deus seja contigo e tua querida família, fique na Paz do Senhor Jesus.