UMA PALAVRA AOS PAIS

11 - Agosto
Querido pai, Deus te abençoe e te proteja, hoje e sempre, junto com tua família.

Se não existisse pai para cumprimentarmos, neste domingo, 09 de agosto, também não existiria família, nem sociedade e nem civilização. Porque sociedade e civilização têm seu começo na família. E a família começou quando Deus Pai criou o homem à sua imagem, homem e mulher, Ele os criou. (Gen 1,27)

Criada para que o homem não ficasse só, a mulher foi recebida pelo homem como carne de sua carne, osso de seus ossos. Por isso, ele deixa seu pai e sua mãe e se une à sua mulher, e eles formam uma só carne. (Gen 2,23-24)

Deste a criação até hoje, numa linha ininterrupta, homens e mulheres se unem no amor conjugal e procriam, cooperando com Deus Pai que cria as novas gerações. E qual é o sentido disto? Antes que o homem escolhesse constituir uma família e, junto com sua mulher, ser pai, Deus mesmo já o havia escolhido e constituído nesta missão.

Aqui serve para os pais, o que Deus disse ao profeta Jeremias: “Antes que te formasse no seio de tua mãe, eu te conheci, antes de saíres do ventre, eu te consagrei e te fiz profeta para as nações.” (Jr 1,5) Jeremias teve medo e disse a Deus que não passava de um menino. Deus Pai lhe respondeu: “Não digas, sou apenas um menino, pois irás a todos a quem eu te enviar e dirás tudo o que eu te mandar dizer.” (Jr 1,6-7)

O que Deus espera que o pai diga a seus filhos, não é muito, mas é tudo. Deus espera que cada pai diga a seus filhos: “Escuta filho, o Senhor é nosso Deus, o Senhor é único. Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e com toda a tua força. Estas palavras que hoje te prescrevo estejam no teu coração.” (Dt 6,4-6)

No dia dos pais, desejo aos pais anastacianos, um feliz e abençoado dia. Peço a Deus Pai que esteja com cada pai e sua família, no Brasil e no mundo a fora, sustentando no seu Amor o que o Altíssimo começou desde a criação do mundo. Fiquem com Deus e estejam em paz.