Paróquia Santo Anatácio
  Horários de Missas
  TERÇA 07h00 - MANHÃ
QUINTA 19h30 - NOITE
SEXTA 07h00 - MANHÃ
SÁBADO 18h30
DOMINGO 08h00 - 10h00 - 19h00
   

AS PORTAS SE FECHARAM...

17 - Junho
Ontem, 16 de junho, foi promulgado o Decreto municipal nº 071, que regulamenta o funcionamento em face dos Decretos estaduais referentes à peste do corona vírus, tendo em conta que o governo estadual classificou a região de Presidente Prudente na “fase vermelha” constante no “Plano São Paulo”.

O Decreto municipal no Art. 6º diz: “Fica vedada a realização de qualquer tipo de evento em local fechado, independentemente da sua característica, condições ambientais, tipo de público, duração e mobilidade, inclusive de natureza religiosa (missas e cultos) e educacional dentro do Município, na forma presencial”.

Art. 4º diz: “O Município exercerá a fiscalização quanto ao cumprimento deste Decreto por intermédio de seus servidores lotados nos Setores de Tributos, Saúde, Vigilância sanitária epidemiológica. § 1º: “Constatada a infração ou descumprimento a qualquer dispositivo do presente Decreto, o estabelecimento será notificado, na pessoa do seu representante legal ou gerente, mediante advertência escrita. § 2º: “No caso de reincidência, o estabelecimento será imediatamente fechado, dando-se início a um procedimento para cassação administrativa do alvará de funcionamento, onde se assegurará ao infrator o direito ao contraditório e à ampla defesa.”

SENDO ASSIM, comunico a Comunidade Católica que as Missas voltarão a ser transmitidas pelo canal do Face do Tiago Augusto, dia e hora serão noticiados no mesmo canal. Vale acrescentar o informe veiculado pela Associação Comercial que diz: “De acordo com o Plano São Paulo ficam suspensas as atividades até 28 de junho em toda a região de Pres. Prudente, incluindo Santo Anastácio.”

Aqui vale lembrar mais uma vez a SANTÍSSIMA PALAVRA DE JESUS: “Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estou eu no meio deles.” (Mt 18,20) Já sabemos que, neste mundo, portas podem ser fechadas a qualquer momento, mas Jesus não pode ser fechado atrás delas. Portanto, com a mesma serenidade e perseverança na doutrina e tradição da Igreja, vamos esperar rezando o dia 28 de junho. Fique com Deus e fique em paz.

‹ voltar a página anterior
© 2010 Paróquia Santo Anastácio. Todos os direitos reservados.
CNBB Diocese de Presidente Prudente Vaticano Rádio Onda Viva Canção Nova