Paróquia Santo Anatácio
  Horários de Missas
  Terça-feira - 7h
Quinta-feira - 19h
Sexta-feira - 7h e 15h
Sábado - 18h Matriz e 19h30 Capela
Domingo - 8h, 10h e 18h30
   

TODA AUTORIDADE A JESUS

24 - Maio
Neste domingo, a Igreja celebra a Festa da Ascensão de Jesus ao céu, iniciando a última semana do Tempo Pascal, que termina com a Solenidade de Pentecostes: a vinda do Espírito Santo.

Estamos vivendo um tempo em que o mundo parou, mas não acabou. O temido “apocalipse” ainda não aconteceu, o Armagedon ainda não chegou, talvez não esteja longe. No tempo de Jesus, as pessoas também viviam angustiadas com o fim, tanto é verdade que os discípulos não esconderam a ansiedade e perguntaram a Jesus: “Senhor, é agora que vais restaurar o Reino em Israel?” A restauração definitiva do Reino em Israel significava o fim da história que os homens vão construindo sobre a terra, e o início do tempo messiânico: o tempo de Deus.

Jesus então respondeu: “Não vos cabe saber o tempo e o momento que o Pai determinou com sua própria autoridade.” Sim, caro leitor, não nos compete saber quando e como será o fim e com ele a restauração da criação. Isto pertence unicamente a Deus Pai. Até que não aconteça, Jesus disse o que vai ocorrer: “Receberão o poder do Espírito Santo que descerá sobre vós, para serem minhas testemunhas em Jerusalém, em toda Judéia, na Samaria e até os confins da terra.” (At 1,8)

Testemunhar Jesus Cristo até os confins da terra – esta é a missão da Igreja e de todos que a ela pertencem. E como testemunhar Jesus? Testemunhá-lo em palavras e obras, anunciar a todos que Ele é o Filho de Deus e o Salvador da humanidade. Assim como fez São João, encerrando seu evangelho: “Jesus fez diante dos discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, vocês tenham a vida em seu Nome.” (Jo 20,30)

Pois bem, nesta última semana do Tempo Pascal, faremos um bom exercício espiritual, relendo os textos da missa da Ascensão, pedindo ao Espírito Santo que ilumine nossa mente e coração e nos ajude ver, o que for possível, o Dia glorioso no qual, o mesmo Jesus que hoje partiu, retornará, em poder e glória, para entregar completamente restaurada a obra do Pai, que Ele remiu no alto da Cruz. Tempos de medo e confusão... Bom para pensar no que disse Jesus: “Ao vencedor farei sentar-se comigo no meu trono, como também eu venci e estou sentado com meu Pai, no seu trono.” (Ap 3, 21)

Caríssimo, a você e à sua querida família, um domingo abençoado, uma semana iluminada, rumo à Festa de Pentecostes. Fique com Deus e esteja em paz.

‹ voltar a página anterior
© 2010 Paróquia Santo Anastácio. Todos os direitos reservados.
CNBB Diocese de Presidente Prudente Vaticano Rádio Onda Viva Canção Nova