SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

04 - Abril
• Hoje, 03 de abril, primeira sexta-feira do mês – dia de homenagearmos e honrarmos com amor e devoção o SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS. Com já fiz na missa sem povo dedicada ao Sagrado Coração, peço de novo sua proteção sobre cada participante do nosso Apostolado da Oração e sobre todos os idosos de nossa comunidade e do nosso Brasil. Sei que os membros do Apostolado de nossa Paróquia sentiram a falta da tradicional missa da primeira sexta-feira, também sentiram a falta de apresentar a Jesus as intenções pelo Papa Francisco.

• Estamos vivendo um tempo de igrejas fechadas e hospitais abertos, padres em quarentena e médicos e médicas, enfermeiros e enfermeiras, pessoal da área administrativa de hospitais e postos de saúde, trabalhando no socorro dos enfermos e expostos ao vírus que saiu da China. Em comunhão espiritual com Jesus Cristo, por eles e suas famílias, rezamos e pedimos.

• Será que Jesus, alguma vez, fez menção a esse profissional que hoje está na linha de frente na guerra contra a peste que ataca, assola e aflige o mundo e nosso país?

• Sim! Há uma Palavra na qual nosso Senhor faz menção direta a eles. “E Jesus tomando a palavra disse-lhes: os sãos não têm necessidade de médico e sim os doentes.” (Lc 5,31) Em seguida Jesus completa: “Não vim chamar os justos, mas sim os pecadores à conversão.” Assim como Jesus, em toda sua vida na terra, esteve cercado por pecadores, também os médicos e médicas passam seus dias aqui cercados de enfermos.
• Jesus, o Médico de almas, teve que encarar a morte de uma menina de doze anos, a morte de um jovem filho único de uma viúva, a morte de um amigo próximo e querido. Da mesma forma, todo santo dia, mundo a fora, tem um médico na mesma situação. São João diz que Jesus chorou por causa da morte de seu amigo Lázaro (11,35). Neste momento, em que você lê estas palavras, tem médicos e médicas, que lutaram pela vida, chorando por causa da morte de uma criança, de um jovem na plenitude da vida, de um amigo ou familiar. Sim, o Médico de almas chorou, também choram os médicos que cuidam do nosso corpo.
• Mas nem tudo é derrota. Quando Jesus chegou à casa de Jairo, havia um grande alvoroço, alguns debocharam Dele, pois a menina já estava morta. Jesus, porém, tomando-a pela mão disse: “Criança, levanta! No mesmo instante ela ficou de pé.” (Lc 8,53-55) Ainda hoje, mercê de Deus, médicos e médicas entregarão meninas e meninos a seus pais, curados e de pé. VITÓRIA!

• Querido doutor e doutora, Deus te abençoe e proteja, será com teu trabalho, dedicação e sacrifício, e não sem eles, que nós venceremos a peste que tem jogado muitos no pânico e desorientado mentes e corações. Fique com Deus e esteja em paz.