FESTA DE NOSSA SRA APARECIDA

10 - Outubro
FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

“FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER” (Jo 2,1-11)

Viva Nossa Senhora Aparecida!
Mãe amada, mãe querida!
O livro dos Provérbios diz: “Meu filho obedeça aos mandamentos de teu pai e não abandone o ensino de tua mãe.” (6,20) Vejamos então o que disse Maria, nossa Mãe Santíssima, para praticarmos o seu ensinamento. Maria disse: “Eu sou a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua Palavra.” (Lc 1,38) Depois disto, Ela foi encontrar-se com Izabel, e lá na casa de Izabel, Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor e o meu espírito exulta em Deus, meu Salvador.” (Lc 1, 46) O que aprendemos com estas palavras?
Aprendemos que quem serve a Deus e vive sua Palavra, como Maria, tem alegria no espírito. Uma alegria que vem de Deus e não do mundo, aprendemos também que nossa vida neste mundo tem um destino certo: Deus nosso salvador.
Maria Santíssima disse também: “O Todo-Poderoso fez por mim grandes coisas. Seu nome é santo e sua misericórdia perdura de geração em geração para aqueles que o temem.” (Lc 1,49-50) Em Caná da Galiléia, Nossa Senhora ensinou o que devemos fazer para obter de Deus grandes coisas e sua misericórdia sobre nós e nossa geração, lá Maria disse aos sevos: “Fazei tudo o que Ele vos disser.” (Jo 2, 5) E o que aprendemos?
Assim como Maria Santíssima recebeu Jesus e dedicou toda a sua vida a seu Filho amado, assim também nós, se quisermos a misericórdia de Deus em nossa vida, temos que acolher Jesus e sua Palavra, entregar nossa vida, nossos projetos, nosso futuro em suas mãos. Pois foi exatamente o que Maria Santíssima fez. E para que ninguém tivesse dúvida de que Nossa Senhora é a Mãe que nos fala, Jesus disse no alto da Cruz: “Eis aí a tua mãe.” (Jo 19, 27)
Pois bem, estimado irmão e irmã, 12 de outubro é uma oportunidade que temos para honrar e venerar nossa Mãe querida que aqui, carinhosamente chamamos Nossa Senhora Aparecida, seja muito bem vindo! Não te esqueças a lição de Caná: quando a Mãe pede, o Filho atende. Deus te abençoe e Nossa Senhora Aparecida proteja sempre você e sua estimada família. Fique com Deus.