DIA DAS MÃES

15 - Maio
No domingo, 9 de maio, foi o dia das mães, então quero transmitir às mães, uma palavra que Nossa Senhora disse aos Pastorinhos de Fátima, na sua quarta aparição (19 de agosto de 1917). Na oportunidade, Nossa Senhora disse aos Pastorinhos: “Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, porque muitas almas vão para o inferno por não ter quem se sacrifique e peça por elas.”

Pois bem, hoje, Nossa Senhora está dizendo às mães: “Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos vossos filhos.” Bem, pode ser que alguma mãe diga: Mais sacrifícios ainda? Já não basta o quanto uma mãe se sacrifica por seus filhos? Pois eu te digo, querida mãe, não confunda as inúmeras privações que teus filhos têm causado em tua vida com o sacrifício pedido por Nossa Senhora. Não tenho dúvida de que, muitas vezes, teus filhos têm te privado do sossego, da alegria, do carinho, da obediência que Deus exige deles. Mas isto são privações que vida de mãe traz.

Sacrifício, ao contrário, você o escolhe, faz e oferece a Deus pelas mãos imaculadas de Nossa Senhora pelos teus filhos. O sacrifício não lhe cai em cima, você o escolhe e oferece a Deus. Das privações, a mãe tem todo direito de reclamar e até reagir educativamente. Do sacrifício não se reclama, se oferece para preencher de vida a oração dirigida a Deus pelos filhos e filhas.

Saiba que os Pastorinhos de Fátima entenderam muito bem o pedido de Nossa Senhora e procuravam oferecer suas orações e sacrifícios, assim como a Nossa Senhora lhes havia pedido. Faça o mesmo e sua oração chegará, pelas mãos de Nossa Senhora, ao Coração de Jesus. Não te esqueças do que disse São Paulo: “Nossa luta é espiritual contra as insídias do maligno (Ef 6,12-13 e leia também 1Pd 5,8-9)

Para todas as mães, peço a Deus que o seu dia e os demais dias sejam abençoados junto com seu filho, seus filhos, sua filha e estimada família. Que Nossa Senhora, Mãe de Jesus, interceda grandemente pelas mães enfermas e idosas. Fiquem todas com Deus e permaneçam em paz.

Livro: Os três Pastorinhos. Autor Pe Luis Kondor. Editora Calvariae Editorial.