A QUEM OBEDECER

10 - Abril
Depois da ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, que aconteceu na madrugada do primeiro dia da semana, após a Páscoa judaica. Os discípulos receberam do próprio Jesus ressuscitado a seguinte ordem: “O Espírito Santo descerá sobre vós e Dele recebereis força, sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, até os confins da terra.” (At 1,8) Depois de falar assim, Jesus elevou-se à vista deles e uma nuvem O ocultou a seus olhos.

Veja! No dia de Pentecostes, os discípulos receberam o Espírito Santo e com Ele a força prometida. Então, Pedro ergueu a voz diante do povo e disse: “Homens de Israel, escutai estas palavras. Jesus de Nazaré foi aprovado por Deus entre vós com milagres e sinais, que Deus operou por meio Dele no meio de vós, como bem o sabeis. Este Homem que foi entregue segundo o desígnio bem determinado e a presciência de Deus, vós O entregaste, crucificando-O pelas mãos dos ímpios. Mas Deus O ressuscitou, livrando-O das dores da morte.” (At 2,22-24)

Ora, a pregação de Pedro não ficou sem reação. “De repente, vieram os sacerdotes, o chefe do Tempo e os saduceus, contrariados de vê-los ensinar ao povo e anunciar em Jesus a ressurreição dos mortos, lançaram as mãos sobre eles e os mantiveram presos até o dia seguinte.” (At 4,1-3)

Pedro e João foram duramente interrogados e ameaçados, pelos mesmos homens que haviam entregado Jesus à morte. Diante das ameaças e da tremenda seriedade da situação, pois eles conheciam muito bem o poder e o ódio daquela gente, tomados pelo Espírito Santo, Pedro e João responderam: “Julgai vós mesmos se é justo aos olhos de Deus obedecer mais a vós do que a Deus, pois é impossível deixarmos de falar das coisas que vimos e ouvimos.” (At. 4,19-20)

Caro leitor, não é preciso dizer que a resposta de Pedro e João, diante do Sumo sacerdote, é de uma atualidade gritante nos dias que vivemos. Pois então, nesta segunda semana de Páscoa, pense e reflita no teu coração: a quem devemos obedecer?

Deus te abençoe, proteja tua querida família, restabeleça a todos que foram infectados pela peste, em nossa comunidade e no Brasil. Fique com Deus e esteja em paz.