TODOS ESTÃO TE PROCURANDO

04 - Fevereiro
O evangelho deste domingo, 07 de fevereiro, mostra Jesus enfrentando e expulsando demônios: “Levaram a Jesus os doentes e os possuídos pelo demônio. Jesus curou muitas pessoas e expulsou muitos demônios.” (Mc 1,32-34) Aqui a Palavra comprova duas coisas: o demônio existe e ele pode tomar posse de uma pessoa. Quando isto acontece a tragédia é inevitável.

Os recursos humanos para enfrentar o demônio são insuficientes. Veja em que o demônio transformou uma pessoa: “Um homem possuído por um espírito impuro, saindo de um cemitério, foi ao encontro de Jesus. Esse homem morava no meio dos túmulos e ninguém conseguia amarrá-lo, nem mesmo com correntes.” (Mc 5,2-3) Jesus lhe perguntou: “Qual é o teu nome?” Ele respondeu: “Meu nome é legião, porque somos muitos”. (Mc 5,8-9) Jesus então determinou: “Espírito impuro, sai desse homem. Os espíritos impuros saíram do homem e entraram nos porcos.” (Mc 5, 8.13) As pessoas que foram até Jesus viram o homem, que antes estava possuído por uma legião, sentado, vestido e no seu perfeito juízo. (Mc 5,15)

Quantas tragédias já destruíram famílias, tiraram vidas ainda muito jovens, dilacerando o coração de muitas mães. Sempre tem alguém explicando e justificando o acontecido: “foi por isto...”, ou “foi por aquilo...”. Não te esqueça, caro leitor, explicações humanas são insuficientes para enfrentar o demônio, porque ele age a partir de um plano ao qual não temos acesso.

O pecado é, e sempre será, a porta pela qual o demônio entra. O pecado nos afasta de Deus e nos deixa a mercê do maligno, como ensinou São Pedro: “Eis que o vosso adversário, o diabo, vos rodeia como um leão a rugir, procurando quem devorar.” (1 Pd 5,8) Livra-te do pecado, busque o perdão de Deus, viva a Palavra de Jesus Cristo e pratique o bem que Nosso Senhor mandou, isto é nossa única defesa.

Estimado leitor, tenha com tua família um domingo muito abençoado, fique com Deus e esteja em paz.