MARIA GUARDAVA NO CORAÇÃO

01 - Janeiro
Chegamos ao primeiro dia de 2021 – O que dizer? – Graças sejam dadas ao Deus Altíssimo, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, Criador de todas as coisas, Senhor da história, destino da humanidade.

Neste primeiro dia do ano, a Igreja contempla o Mistério insondável de Maria Santíssima, Mãe de Deus. Sim, digo mistério insondável, porque a inteligência humana não dá conta de compreender o Ato divino que fez da criatura, mãe do Criador. Expressão imortalizada por Dante Alighieri.

O evangelho deste dia é Lc 2,16-21, e no versículo 19 encontramos a palavra: “Maria guardava todos estes fatos e meditava sobre eles em seu coração.” Até o momento em que Deus escolheu e elegeu Maria Santíssima, dentre todas as mulheres, do passado, do presente e do futuro, como a Mãe do Salvador, o Povo de Deus só dispunha das profecias e da esperança em sua realização.

Quando Maria respondeu a Deus, dizendo: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua Palavra”, então, o que era anúncio e esperança, torna-se fato, entra na história. Ao mostrar o Filho recém-nascido ao pastores de Belém, Nossa Senhora colocava diante de seus olhos nada menos que o “Emanuel” – Deus conosco. Ora, o que era profecia na boca de Isaias, nos braços de Maria é realidade, é Presença.

Voltemos nossos corações para a Mãe do Salvador, peçamos a ela que interceda junto a seu Filho amado, para que tenhamos, no ano que iniciamos, a Benção prometida ao Povo eleito: “O Senhor faça brilhar sobre ti a sua face, e se compadeça de ti. O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz.” (Nm 6,25-26)

Estimado leitor, a você e sua querida família um abençoado e próspero Ano novo, você que é cristão, vá à tua Igreja agradecer e glorificar o Senhor nosso Deus, receba com o coração solícito a Palavra Salvadora de Jesus Cristo e fique em paz.