O SIM DE MARIA SANTÍSSIMA

27 - Dezembro
No Antigo Testamento, encontramos o profeta Isaias, anunciando que o Salvador nasceria de uma Virgem e seria reconhecido como Emanuel (Deus conosco).

Pois bem, setecentos anos depois desta profecia, Deus enviou o Anjo Gabriel à Nazaré, a uma Virgem prometida em casamento a um descendente de Davi. Assim Deus, que havia revelado o que iria fazer, começava a realizar o que disse.

O Anjo apresentou à Maria Santíssima o desígnio de Deus e dela ouviu: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a sua Palavra.” (Lc 1,38) Então, houve festa no céu: “Grandes e maravilhosas são as tuas obras, ó Senhor, Deus todo poderoso, teus caminhos são justos e verdadeiros, ó Rei das nações. Quem não temeria, ó Senhor, e não glorificaria teu Nome? Só Tu és Santo, todas as nações virão prostrar-se diante de Ti, pois tuas justas decisões se tornaram manifestas.” (Ap 15,3-4)

Com o “sim” de Maria, a Palavra revelada a Isaias começava a se realizar. E foi, numa noite de Belém, como havia dito o profeta Miquéias, que os homens viram o céu aberto e os Anjos cantando: “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens que Ele ama.” (Lc 2,14) Até esta noite bendita, o povo eleito havia esperado séculos para ver sua esperança realizada. Mas Deus não esperou nada, porque “mil anos são aos olhos de Deus como o dia que se foi, uma vigília dentro da noite.” (Sl 90,4) Sim, porque na escala da eternidade, tudo está diante Daquele que é o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. (Ap 22,13) E quem é Ele?

Ele é Jesus, o rebento da estirpe de Davi, a brilhante Estrela da manhã. (Ap 22,16)

Portanto, estimado irmão, não perca a confiança, a história está nas mãos de Jesus. Como diz o livro do Apocalipse: “Não chores, porque o Leão da tribo de Judá, o Rebento de Davi, venceu para abrir o livro e seus sete selos.” (5, 4) Você que é cristão e ama Jesus, vá à tua igreja, mostre tua confiança no Poder de Deus, seja abençoado com tua família e esteja na Paz do Senhor.