SEGUIR JESUS

31 - Agosto
Domingo passado, 23 de agosto, Jesus prometeu a Simão Pedro que os poderes do inferno jamais venceriam a Igreja. Para garantir esta vitória, Jesus precisava ir a Jerusalém enfrentar o poder do demônio através da rejeição, do sofrimento e da morte, pagando com suas feridas e seu sangue o preço da nossa Redenção.

Sim, o preço da nossa Redenção, porque lá no Paraíso, o demônio, pai da mentira, enganou e subjugou a humanidade pelo pecado. O apóstolo Paulo explica isto, dizendo que “por meio de um só homem o pecado entrou no mundo e, pelo pecado, a morte, e assim a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.” (Rm 5,12)

E quem faz parte desta Igreja vitoriosa, conquistada e garantida pelo Sangue de Jesus? Jesus mesmo responde: “Quem quiser me seguir renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga.” (Mt 16,24) Aí estão as três determinações de Nosso Senhor Jesus Cristo para vencer o poder do inferno: 1) renunciar a si mesmo; 2) tomar sobre si a sua cruz; 3) seguir Jesus.

Não tem como escapar disto. Ora, quem não renuncia, também não é capaz de tomar sobre si a cruz que lhe cabe, e quem não cumpre estas duas determinações, não tem como seguir Jesus. Aqui você percebe que Jesus não é para qualquer um. Aliás, o próprio Jesus advertiu os discípulos sobre isso, quando disse: “Nem todo aquele que me diz ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que pratica a vontade de meu Pai que está nos Céus.” (Mt 7,21)

De alguma forma, todos sabem que cruz pesa sobre seu ombro, da qual procuram fugir, assim como fogem das renúncias que precisam fazer. Insensato! Você acha que basta estar na igreja, clamando pelo Nome Santo de Jesus, para que tudo fique bem? Pois não fica. Por enquanto, Jesus tem nos suportado. Mas está cada vez mais próximo o dia no qual Jesus Cristo virá na glória de Deus Pai, para retribuir a cada um de acordo com sua conduta. Este dia sempre esteve muito perto. (Mt 16,27)

Caro leitor, receba esta Palavra e a coloque em prática, assim terás a benção para ti e tua estimada família. Fique com Deus e esteja em paz.