Paróquia Santo Anatácio
  Horários de Missas
  Terça-feira - 7h
Quinta-feira - 19h
Sexta-feira - 7h e 15h
Sábado - 18h Matriz e 19h30 Capela
Domingo - 8h, 10h e 18h30
   

O REINO DE DEUS É TESOURO

26 - Julho
Neste domingo, 26/07, Jesus continua falando do Reino de Deus através de parábolas, para cumprir o que disse o profeta: “Abrirei a boca para falar em parábolas, vou proclamar coisas escondidas desde a criação do mundo.” (Sl 78,2)

Neste mundo, o homem ganha o pão todos os dias com o suor de seu rosto, até que morra e volte à terra da qual foi tirado. (Gen 3,19) O homem pecador providenciou este destino para si. O solo foi amaldiçoado e o homem com sofrimento tem que tirar da terra o alimento todos os dias de sua vida. (Gen 3,17)

O que pode secar o suor do rosto que trabalha e abrandar o sofrimento da labuta pela sobrevivência? Um tesouro pode fazer isso. Jesus mesmo o reconheceu quando disse: que um homem encontra um tesouro, cheio de alegria, vende seus bens e compra o campo onde está este tesouro. Aqui o que Jesus quer saber se estar com Deus te enche de alegria. Ele já reconheceu que, neste mundo, quem encontra um tesouro, cheio de alegria, vai tomar posse do tesouro. E Deus, o que tem sido na tua vida? O tesouro que você procura para dele tomar posse, ou um Ser distante que, talvez um dia, estarás com Ele? Se assim for, então não há como Deus reinar no presente de tua vida, nela só reina o que você quer e pode conseguir sobre a terra. Mas tu és pó e ao pó hás de tornar, isto é o que cabe aqui para os que possuem tesouros e para quem não os possui.

O Reino de Deus é um tesouro escondido, quem o encontra tem como enfrentar todos, absolutamente todos, seus problemas e dar solução. Porque Deus dá muito mais que bens materiais, só Deus pode restituir ao homem aquilo que perdeu com o pecado: a ALEGRIA DE VIVER, sabendo que seu destino final é a casa do Pai. (Jo 14,2)

Não te esqueças, para ter este tesouro (o Reino de Deus) é preciso arriscar a vida. Sim, porque quem quiser salvar sua vida, vai perdê-la, mas quem perde a sua vida por causa de Jesus, este vai salvá-la. (Mc 8,35) Deus é mais que todos os tesouros deste mundo: “De que adianta ao homem ter o mundo inteiro e arruinar a sua vida? Que poderia dar em troca de sua vida?” (Mc 8,36-37) Uma vida sem Deus não passa de pó e ao pó tornará mesmo cercada de ouro e poder. (Gen 3,19)

Estimado leitor, que a Palavra de Nosso Senhor Jesus Cristo ilumine tua mente e preencha teu coração. Na oração, junte teu suor ao de Jesus e Ele providenciará que tua labuta não se perca na poeira do chão. Tenha um domingo abençoado com sua querida família, fique com Deus, esteja em paz.

‹ voltar a página anterior
© 2010 Paróquia Santo Anastácio. Todos os direitos reservados.
CNBB Diocese de Presidente Prudente Vaticano Rádio Onda Viva Canção Nova