O SEMEADOR SAIU A SEMEAR

11 - Julho
Neste domingo, a multidão se reúne em volta de Jesus que estava no mar da Galiléia. Jesus então lhes contou a parábola do semeador. Depois os discípulos se aproximaram de Jesus e disseram: “Por que falas ao povo em parábolas?” Jesus respondeu: “Porque o coração deles se tornou insensível. Eles ouvem de má vontade, fecham os olhos para não ver, nem ouvir com os ouvidos, nem compreender com o coração, de modo que se convertam e eu os cure.” (Mt 13,15)

A resposta de Jesus aos discípulos são palavras do profeta Isaías, significa dizer que ali estava se cumprindo a profecia, o Plano de Deus estava acontecendo. Aqui é preciso lembrar outra Palavra de Jesus: “Muitos são chamados, mas poucos escolhidos”. (Mt 22,14) Jesus também disse: “Estreita é a porta e apertado o caminho que conduz à Vida, poucos são os que o encontram.” (Mt 7,14) Por aí se percebe que Jesus não se impressionava com as multidões que vinham ao seu encontro. Inclusive, Jesus recordou ao povo o dito do profeta Isaías: “Este povo me honra com os lábios, mas o coração está longe de mim.” (Mt 15,8)

Para quem tem o coração perto de Jesus, a “semente” é a Palavra de Deus que Ele vai lançando no coração humano. Quem ouve e compreende, produz frutos. Na vida de quem compreende se cumpre o que disse Jesus: “Quem ouve minhas palavras e as põe em prática é comparado ao homem sensato que construiu sua casa sobre a rocha.” (Mt 7,24)

A Palavra de Jesus é tudo que precisamos para construir uma vida alicerçada em Deus. Disse Jesus: “As palavras que vos falei são espírito e vida.” (Jo 6,63) Ora, se a Palavra é espírito e vida, então não basta ouvir, é preciso compreender; não basta ficar na compreensão, é preciso produzir frutos. E para produzir frutos para Deus é preciso estar unido a Jesus: “Quem permanece em mim e eu nele, produz muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer.” (Jo 15,5)

É por causa desta radicalidade que na futura Ordem Mundial preparada pelos globalistas, e que já está em prática, não há lugar para Jesus Cristo. Eles até podem aceitar igrejas, desde que elas aceitem dissolver Jesus numa sopa sincrética de religiões temperada com o ecologismo da mãe terra. Desde que as igrejas abram mão de governarem a si mesmas em favor de um Governo mundial, que fará às vezes de Deus sobre a humanidade. A tampa do abismo foi aberta e a FUMAÇA DE SATANÁS já pode ser sentida por toda parte. Jesus disse que antes do fim viriam terremotos, sinais pavorosos no céu, guerras, revoluções, fome e PESTE. Mas tenha coragem, pois Jesus venceu o mundo. Fique com Deus e esteja em paz.